Notícias


A TV é Um Prolema?

24/12/2019 ouça a tv, o telefone e suas músicas favoritas direto nos aparelhos auditivos

Já imaginou ouvir o celular dentro dos seus aparelhos auditivos sem o uso de acessórios? Ouvir suas mensagens de áudio e seus aplicativos?

Parece sofisticação, mas trata-se de acessibilidade.

Mesmo com programas criados para facilitar o uso do telefone e da televisão, algumas pessoas ainda sentem que a compreensão poderia ser melhor.

Isto porque, ao regular os aparelhos auditivos, não sabemos em que frequência os equipamentos transmitem seus áudios.

Algumas das queixas mais comuns de usuários de aparelho auditivo são:

Assistir televisão, principalmente acompanhado por uma pessoa que não tem perda auditiva. Nesse caso, o volume da televisão acaba gerando um conflito familiar, em vez de proporcionar um momento de lazer.

Conversar ao telefone. Muitas vezes os pacientes relatam muita dificuldade para falar com filhos que moram longe e a única opção para conversarem é por telefone. Outros precisam usam o telefone como ferramenta de trabalho, chegando a ter seu rendimento comprometido por não entenderem clientes ou parceiros de negócios.

Uso de aplicativos. Hoje em dia temos aplicativos para tudo e muitos dão informações por meio de áudio. E como seria bom usufruir de tudo isso!

Hoje contamos com a tecnologia certa para que isso seja possível.

Se você sente que algo poderia ser melhor nos seus aparelhos auditivos, procure seu fonoaudiólogo. A grande maioria das queixas pode ser resolvida com uma regulagem simples.