Muitos pacientes chegam até o
consultório com queixa de coceira no Meato Acústico Externo conhecido
popularmente como “conduto auditivo”. Esta coceira pode ser ocasionada por
fungos, porém, na maioria dos casos, é consequência de uma dermatite crônica,
ou seja, uma inflamação na pele do canal do ouvido. Alimentos ricos em gordura
e açúcar podem agravar o problema.
É
Você sabia que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, relativos a 2015, só no Brasil existem cerca de 28 milhões de pessoas com Perda auditiva? Esse número representa em torno de 14% da população brasileira, mas, se considerarmos somente os indivíduos com mais de 65 anos de idade, este número aumenta para mais de 33% da população brasileira com perda auditiva.
Várias pesquisas científicas reconhecidas internacionalmente relacionam a perda auditiva não tratada co
Para manter a saúde em dia, é preciso mais que praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável. É necessário incluir na lista de cuidados o check up médico periódico. Ele é extremamente importante para detectar doenças precocemente e evitar que diversas patologias se tornem mais graves no futuro.
E não importa a idade. Consultas de rotina e exames preventivos são importantes em qualquer fase da vida. No entanto, entre todos os exames realizados durante um che
A perda auditiva pode trazer para o indivíduo diversos danos que prejudicam o dia a dia e o convívio social. Saiba alguns mitos e verdades sobre este assunto.
Somente idosos possuem Perda Auditiva?
FALSO! A perda auditiva na terceira idade, conhecida como presbiacusia, é muito comum, pois o sistema auditivo tem sua função alterada com o processo de envelhecimento. Porém, não existe faixa etária para desenvolver um problema auditivo, já que diversas são as causas de
Eric Clapton deu um susto nos fãs ao revelar, em uma entrevista à BBC Radio, que está ficando surdo. "A única coisa que me preocupa agora é continuar competente em meus 70 anos, porque eu estou ficando surdo, sofro com zumbido, e minhas mãos apenas funcionam", disse ele à emissora, ao promover seu documentário "Eric Clapton: A Life in 12 Bars" no Reino Unido.
Mas o que pode ter sido recebido com espanto pelos adoradores do músico é, na verdade, um problema bem comum no mundo d