Notícias


Medicaçao Reverte Perda Auditiva

19/04/2022 pesquisa em fase de testes clínicos

Cientistas do MIT desenvolvem remédio capaz de reverter perda auditiva.

Medicamento estimula a regeneração das células ciliadas perdidas ao longo da vida pela exposição a ruídos e tratamentos medicamentosos.
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, anunciaram o desenvolvimento de um tratamento capaz de reverter a perda da audição sem o uso de aparelhos auditivos ou implantes.

A terapia regenerativa, desenvolvida em parceria

Café

14/04/2022 culpado ou inocente?

Se você tem zumbido ou já leu sobre zumbido, com certeza já ouviu que cafeína e zumbido não combinam. Que a cafeína aumenta o zumbido ou até que ela causa o zumbido.

De fato, a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Tendo em vista que o ouvido está diretamente ligado ao sistema nervoso central, acreditava-se que o aumento dos estímulos desse sistema poderia aumentar consideravelmente as chances de o zumbido no ouvido surgir ou se tornar mais intenso.

Por

Nosso planeta, nossa saúde

05/04/2022 Dia Mundial da Saúde

"Nosso planeta, nossa saúde"

Este é o tema do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

Criada pela OMS, esta data vem conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida.

A preocupação com o meio ambiente cresce a cada dia, exigindo de cada um de nós ações mais sustentáveis; precisamos preservar os recursos naturais do nosso planeta.

E como nós podemos contribuir?

Pilhas ainda são um p

Você Pode Viver Mais

15/04/2021 ver e ouvir bem aumenta a expectativa de vida

Dificuldades visuais e auditivas causam grande impacto entre idosos.


Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais é mais baixa em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia. 


O estudo foi realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais e concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pess

Dia Mundial da Audição

03/03/2021 cuidar e prevenir é a melhor estratégia

Dia 03 de março é o Dia Mundial da Audição.

A OMS, com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto a importância da audição, da detecção precoce da deficiência auditiva e da promoção de cuidados preventivos com ouvido e audição, criou a data.

No mundo todo milhares de pessoas convivem com a perda auditiva e algumas nem percebem o impacto disso em suas vidas.

Por falta de informação ou estigmas em relação a surdez e uso de aparelhos auditivos, retarda

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.