Notícias


Tem Idade Certa?

08/10/2019 aparelho auditivo não tem idade


Com o aumento na expectativa de vida, todos nós, cedo ou tarde, teremos alguma dificuldade de audição.


Aos 80 anos, mais da metade da população terá Perda Auditiva significativa. Dessas pessoas, a grande maioria está plenamente ativa.


Mesmo sendo mais comum na população 60+, pelo envelhecimento natural, os mais jovens também apresentam – cada vez mais cedo – perda auditiva considerável.


As causas mais comuns da perda auditiva

Outubro Rosa

03/10/2019 pacientes em quimioterapia devem incluir a audiometria nos exames de rotina


Com o aumento da expectativa de vida e os grandes avanços da medicina, nos deparamos com muitos pacientes em tratamento com quimioterapia. Pacientes que estão passando por este tratamento podem desenvolver problemas de audição, pois algumas substâncias presentes na medicação são tóxicas para o ouvido interno.


Por isso é importante realizar um exame de audiometria antes, durante e após o tratamento, assim podemos minimizar o impacto desta perda na vida do pa

Zumbido no Ouvido

01/10/2019 você sabe o que é?


O zumbido atinge uma grande parte da população, mas poucas pessoas sabem o que de fato ele é e, pior, não sabem que podemos tratá-lo.


A grande maioria das pessoas que sofrem com o zumbido já fez vários exames, já tentou medicação e não teve resultado. E também já ouviu que é assim mesmo: zumbido não tem cura, tem que se acostumar e conviver com ele.


Mas isso não é verdade. Zumbido tem tratamento sim!


Para entendermos como

Cuidados Diários

24/09/2019 cuidados com seus aparelhos auditivos


Aparelhos auditivos bem cuidados podem durar muito tempo. O mais importante é seguir as orientações do seu fonoaudiólogo sobre uso e manuseio no dia-a-dia.


O principal cuidado é NÃO MOLHAR os aparelhos: a umidade é a pior inimiga de um aparelho que contém componentes eletrônicos em seu interior, como é o caso dos seus Aparelhos auditivos.


O ideal é não deixá-los nem mesmo dentro do banheiro na hora do banho. Ainda que hoje haja modelos com

Ouço Mas Não Entendo

17/09/2019 audição seletiva existe?


Em texto publicado em 20/20/20, nós vimos que a pessoa com perda auditiva não ouve o que quer e, sim, o que consegue.


O que acontece é que, quando começamos a perder a audição, deixamos de ouvir alguns sons - não todos - geralmente os agudos; a pessoa acaba ouvindo a palavra pela metade, faltando sons importantes para a compreensão e comprometendo o processamento auditivo.


Daí a importância da escolha do aparelho auditivo correto e configurado