Notícias


Cuidados Diários

24/09/2019 cuidados com seus aparelhos auditivos


Aparelhos auditivos bem cuidados podem durar muito tempo. O mais importante é seguir as orientações do seu fonoaudiólogo sobre uso e manuseio no dia-a-dia.


O principal cuidado é NÃO MOLHAR os aparelhos: a umidade é a pior inimiga de um aparelho que contém componentes eletrônicos em seu interior, como é o caso dos seus Aparelhos auditivos.


O ideal é não deixá-los nem mesmo dentro do banheiro na hora do banho. Ainda que hoje haja modelos com altíssima proteção contra umidade, muitas vezes o aparelho pode ir oxidando aos poucos, então o ideal é evitar ao máximo o contato com a umidade.


 Ao retirá-los à noite, SEMPRE realize uma limpeza simples, com papel higiênico ou lenço de papel SECOS. Use a escovinha de limpeza se necessário. Lembre-se que cerúmen e suor também são uma forma de umidade.  


Aparelhos recarregáveis, durante o processo de recarga, já passam por um processo de desumidificação. Aparelhos que usam pilhas devem passar a noite na sílica para remover a umidade. A sílica deve ser trocada regularmente conforme orientação do fonoaudiólogo.


Cuide para colocá-lo de forma correta na orelha, para que ele fique bem firme e não caia. Cuide também na hora de limpar e trocar pilhas, faça isso sobre a cama ou mesa, evitando as quedas. Mantenha os aparelhos fora do alcance das crianças e animais de estimação. Toda vez que retirá-los da orelha, guarde em seu estojo, principalmente se for transportá-lo.


Use pilhas ou baterias de boa qualidade. Não compre pela internet de locais duvidosos, apenas por serem mais baratas.


E lembre-se de frequentar as revisões com seu fonoaudiólogo para devida manutenção dos seus aparelhos. Nessas revisões ele pode realizar limpezas mais profundas, identificar alguma irregularidade, trocar peças se necessário, além das regulagens e orientações individuais.