Notícias


Perda Auditiva

05/08/2020 OMS orienta aparelhos auditivos para perda leve

No mundo, são milhões de pessoas com algum grau de perda auditiva, muitas delas resistentes ao uso de Aparelhos Auditivos.

O curioso é que, dentre as que usam Aparelhos Auditivos, 90% se arrependem de não ter começado a usar antes. Em grande medida porque, quanto mais se espera para adaptar os Aparelhos, mais a perda auditiva vai agravando.

A orientação atual da OMS (Organização Mundial da Saúde) é iniciar o tratamento com Aparelhos Auditivos assim que uma perda leve seja detectada.

Ainda que a perda leve não cause um grande impacto na vida do paciente, ficando geralmente restrita à dificuldade de compreensão de vozes infantis e/ou femininas, dificuldade de compreensão quando há muitas pessoas falando juntas, o uso dos Aparelhos Auditivos vai sanar essas dificuldades mas vai, principalmente, preservar a audição ainda não afetada, prevenindo o agravamento da perda auditiva e o consequente agravamento das dificuldades para ouvir e compreender.

Por isso, indicamos incluir o exame de audiometria no seu check-up anual, como forma de prevenir uma perda auditiva de difícil tratamento.